English EN Portuguese PT Spanish ES

Três novos desembargadores são empossados no TRT-SP

Crédito: TRT-SP

jurinews.com.br

Compartilhe

No último dia 4, os juízes do trabalho Claudio Roberto Sá dos Santos (da 1ª VT/Guarujá), Ivete Bernardes Vieira de Souza (da 1ª VT/Jandira) e Paulo Kim Barbosa (da 1ª VT/Caieiras) tomaram posse como desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. A cerimônia, realizada de forma telepresencial e transmitida pelo YouTube, foi conduzida pela presidente do TRT-2, desembargadora Rilma Aparecida Hemetério.

A cerimônia começou com a posse da magistrada Ivete (nomeada pelo critério de antiguidade), que passa a ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Luiz Carlos Norberto e compor a 17ª Turma do Tribunal, além da Seção de Dissídios Coletivos. 

Na sequência, tomou posse o magistrado Paulo Kim Barbosa (nomeado pelo critério de merecimento), que passa a ocupar a vaga decorrente do falecimento da desembargadora Maria da Conceição Batista e compor a 12ª Turma, bem como a Seção de Dissídios Coletivos.

Por fim, foi empossado o magistrado Claudio Roberto Sá dos Santos (nomeado pelo critério de antiguidade), que passa a ocupar a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Iara Ramires e compor a 14ª Turma, além da Seção de Dissídios Coletivos. 

Os três magistrados receberam também a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário no grau Grã-Cruz, conforme art. 7, § 1º, do Regulamento da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região.

Em seus pronunciamentos, os novos desembargadores agradeceram a Deus, aos familiares, amigos, colegas de Tribunal e aos desembargadores do atual Corpo Diretivo, sobretudo pelo empenho na continuidade dos processos de promoção na carreira. Emocionados, os novos empossados compartilharam também um pouco de suas trajetórias de vida. 

A cerimônia contou com a presença do juiz Frederico Monacci Cerutti, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2), que parabenizou os novos desembargadores e também o TRT-2: “Gostaria de ressaltar mais uma vez o orgulho de pertencer ao TRT da 2ª Região, que não parou e que realizou todo o processo de promoção dos colegas por meio da sessão telepresencial. Muito me orgulha participar desta sessão, que marca a posição do TRT-2 na vanguarda e na defesa dos direitos e da própria Justiça.”

A presidente do TRT-2, desembargadora Rilma Hemetério, encerrou a cerimônia homenageando os três magistrados empossados e falando sobre o preenchimento do quadro de desembargadores do Regional: “Como presidente e em nome do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, eu saúdo efusivamente em um só coro. Digo-lhes que é uma honra empossá-los no cargo de desembargador do trabalho. Após muito labor, dedicação, superação e uma árdua carreira de magistrado, uma nova etapa neste momento se inicia. Terão muitos desafios pela frente, os quais sei que enfrentarão com galhardia na busca da distribuição da justiça. O TRT-2 engradece com a sua chegada. Com os senhores, o TRT-2 se encontra provido em todos os seus 94 cargos de desembargadores, quer de carreira, quer oriundos do quinto constituicional. Parabéns, sejam bem-vindos e que Deus os abençoe.”

Confira aqui a íntegra da cerimônia.

Com informações do TRT-SP

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.