O Subway Brasil deu entrada com um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca de São Paulo, após declarar dívidas que ultrapassam a marca dos R$ 482 milhões. Esta ação vem à luz após a aceitação, em dezembro de 2023, do pedido de recuperação judicial da SouthRock Foods S.A., grupo norte-americano que controla o Subway no Brasil.
Inicialmente, o Subway havia se mantido à parte do pedido de recuperação até que os credores da rede de lanchonetes decidiram interromper os negócios, passando a exigir o pagamento imediato de seus créditos. O grupo controlador, que também gerencia marcas como Eataly, Starbucks, TGI Fridays e Brazil Airports Restaurants, excluindo apenas a Eataly do pedido de recuperação.
Em comunicado oficial, a SouthRock afirmou que deu início ao processo devido ao “cancelamento da sua licença de operação”. No entanto, ressaltou que as franquias e operadores da rede de lanchonetes não serão abrangidos pelo processo de recuperação judicial.
A decisão de recorrer à recuperação judicial é vista como uma medida estratégica para lidar com as dificuldades financeiras enfrentadas pela rede de lanchonetes Subway Brasil. Apesar do impacto inicial nas operações, a empresa busca, por meio desse processo, reorganizar suas finanças e encontrar soluções viáveis para o pagamento de suas dívidas.
Redação, com informações do Poder360