A Polícia Nacional do Peru aproveitou o Valentine’s Day nesta quarta-feira (14) para realizar uma operação inusitada contra suspeitos de tráfico de drogas. Um policial se fantasiou de ursinho e atraiu os suspeitos para fora de casa com sua cara de “bonzinho”, cartaz romântico e balões de coração.
Quando a suspeita se aproximou do agente disfarçado de urso de pelúcia, o ursinho avançou nela e a imobilizou, enquanto outros agentes que sondavam a operação de longe correram para ajudar. Após a captura, os policiais entraram na casa, onde encontraram sacos contendo substâncias. Mais de 1.000 pacotes contendo drogas foram apreendidos.
“Aproveitando o dia de amistosidade, o dia do amor, policiais se disfarçaram de ‘Terna’, a ursinha. As mulheres foram persuadidas a sair de casa por meio de um presente falso trazido por ela que seria de um admirador secreto”, disse Walter Palomino, coronel da Polícia Nacional peruana.
A operação antitráfico ocorreu no norte de Lima, em San Martin de Porres. Segundo a mídia local, duas mulheres, mãe e filha, foram presas e acusadas de tráfico de drogas.
A operação foi chamada de “O urso de amor pela segurança”. “Se ele te ama, não vai te deixar cometer um crime!”, escreveu a polícia peruana no X (antigo Twitter). “Nossas suspeitas não esperavam, foi uma operação surpresa para elas”, disse o policial vestido de urso.
Com informações do G1