English EN Portuguese PT Spanish ES

PELA 5ª VEZ: Justiça Federal do RN obtém produtividade de 100% no índice do CNJ

jurinews.com.br

Compartilhe

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte, mais uma vez, consagra-se com a marca de 100% do índice de produtividade do Conselho Nacional de Justiça. Esta é a quinta vez que o Judiciário Federal potiguar alcança a nota máxima no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus).

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região se consagrou como o de melhor resultado.Entre todas as Seções Judiciárias do país, apenas a do Rio Grande do Norte e Alagoas conseguiram 100% do IPC-Jus.

“Esse índice é resultado do compromisso de magistrados, servidores e estagiários. Vivemos tempos excepcionais com a pandemia da Covid-19, mas, ainda assim, conseguimos alta produtividade e o resultado está aí com a pesquisa do CNJ”, destaca o Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira.

Essa é a 17ª edição da publicação do IPC-Jus, principal fonte de estatísticas oficiais do Poder Judiciário, foi elaborada com dados de um ano caracterizado pela incidência sem precedentes da pandemia global da Covid-19, em relevante contribuição para a formação de um retrato historiográfico e estatístico da atividade judicial brasileira no período.

O Diretor do Foro da JFRN chamou atenção também para o fato de que a Justiça Federal do Rio Grande do Norte estampa o menor tempo entre todo país para o julgamento de processos no Juizado Especial Federal, onde tramitam causas de até 60 salários mínimos.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.