O Plenário do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) definiu, pela primeira vez na história da Justiça Federal, a primeira lista tríplice integralmente feminina com nomes para promoção pelo critério de merecimento ao cargo de desembargadora federal. A sessão plenária ocorreu na última quinta-feira (02/3) e foi conduzida pela presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos.
Fazem parte da lista por merecimento as juízas federais Renata Andrade Lotufo, que obteve 35 votos; Giselle de Amaro e França, com 35 votos; e Audrey Gasparini, com 34 votos. A juíza federal Renata Lotufo foi indicada pela terceira vez seguida.
Na votação para a segunda vaga pelo mesmo critério, os magistrados mais votados foram Giselle de Amaro e França, Audrey Gasparini e João Eduardo Consolim, todos com 35 votos. A juíza federal Giselle de Amaro França foi também indicada pela terceira vez.
A sessão híbrida também elegeu, por unanimidade, a juíza federal Adriana Pileggi de Soveral para o cargo de desembargadora federal pelo critério de antiguidade.
Os nomes das listas serão encaminhados ao presidente da República para escolha. As vagas foram criadas pela Lei 14.253/21.