English EN Portuguese PT Spanish ES

JF-RN implanta sistema para agilizar citações

jurinews.com.br

Compartilhe

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JF-RN) implantou um projeto que interliga os sistemas do Judiciário com o dos Correios, agilizando as citações, que será feita de forma virtual. Batizado de JusLetter, o sistema interliga o Processo Judicial Eletrônico e o CRETA (sistema usado nos Juizados Especiais Federais) com o e-Carta, dos Correios.

Essa nova ferramenta torna os processos judiciais da JF-RN totalmente virtuais, já que anteriormente as citações de pessoas físicas e jurídicas eram feitas na forma tradicional (o carteiro comparecia ao Setor de Malote para pegar as correspondências em papel).

A partir de agora, ao emitirem as cartas de citação no PJe e CRETA, os servidores das Varas alimentarão o sistema JusLetter com os documentos em PDF. Em seguida, no final de cada semana, o Núcleo Judiciário fará a remessa dos lotes de cada Vara para o e-Carta.

Além da otimização das rotinas, o JusLetter trará uma redução substancial no custo do contrato com os Correios, beneficiando a sociedade, na medida em que as cartas virtuais têm um custo menor em relação às físicas.

Com informações da JF-RN

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.