English EN Portuguese PT Spanish ES

Hurb terá de explicar ao Ministério da Justiça pacotes de viagem não entregues

jurinews.com.br

Compartilhe

A agência online de turismo Hurb foi notificada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), para prestar explicações ao Ministério da Justiça e Segurança Pública por supostamente não cumprir a entrega de pacotes de viagens vendidos durante a pandemia. A empresa terá prazo de cinco dias, contando a partir da data da notificação, para enviar os esclarecimentos.

A Senacon recebeu mais de 2.700 reclamações sobre a empresa nos últimos 30 dias e afirma ter iniciado a investigação para adotar medidas para proteger consumidores de “eventuais abusos praticados pela Hurb”.

Hurb terá de explicar ao Ministério da Justiça motivos de supostamente não cumprir a entrega de pacotes de viagens; Senacon recebeu mais de 2.700 reclamações sobre a empresa nos últimos 30 dias. Foto: Divulgação

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, publicações na imprensa durante a pandemia dão conta de que a Hurb teria vendido pacotes de viagem com datas flexíveis, válidos por até dois anos. Em meio à retomada do setor neste ano, no entanto, a empresa não estaria conseguindo cumprir os compromissos.

Entre as possíveis sanções no caso de abertura de um processo administrativo contra a Hurb, a empresa poderá ser condenada à multa de R$ 13 milhões.

Procurada, a Hurb informou ao Estadão, em nota, que não comenta processos ou ações em andamento, mas prestará todos os esclarecimentos solicitados pelas autoridades.

Com informações do Terra

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.