O empresário Luiz Carlos Bassetto Júnior faltou à audiência de conciliação marcada pela Justiça do Distrito Federal entre ele e o advogado Cristiano Zanin, nesta quarta-feira (12).
Bassetto Júnior é alvo de uma ação apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), após fazer ameaças ao advogado de Lula no aeroporto de Brasília, em janeiro deste ano.
O empresário não foi localizado para ser intimado sobre a audiência no endereço que declarou às autoridades. Agora ele será procurado em outros endereços identificados pela polícia.
Devido à ausência do agressor, o juiz Nelson Ferreira Júnior, da 6ª Vara Criminal do Distrito Federal, remarcou a tentativa de conciliação para 17 de maio.
Cristiano Zanin esteve presente na audiência acompanhado dos advogados Alberto Zacharias Toron, Fernanda Tortima e Ulisses Rabaneda, designados pelo Conselho Federal da OAB para acompanhar o caso.
A OAB apresentou uma queixa-crime contra Bassetto Júnior por calúnia, injúria e difamação e pede o pagamento de R$ 150 mil por danos morais.