English EN Portuguese PT Spanish ES

Empresa é condenada por danos morais por contratação fraudulenta

Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

Uma empresa de telecomunicações foi condenada ao pagamento de indenização por ter feito contratação fraudulenta de plano de internet, pela Turma Recursal dos Juizados Especiais do Estado do Amapá. O autor alegou nunca ter realizado qualquer contratação com a requerida e, em decorrência da situação, teve seu nome levado à inscrição no cadastro de inadimplentes.

Ainda pontuou que a CNH utilizada para contratação fraudulenta foi perdida em 2018, que nunca assinou o serviço em questão e que em nenhum momento autorizou expressamente a suposta instalação do serviço no endereço constante no documento de adesão. 

A empresa, por sua vez, sustentou a legalidade da contratação, afirmando que a mesma foi feita pela forma online, ou seja, uma contratação eletrônica digital em que a ciência do autor teria sido dado de forma de aceite digital, mediante link de toda contratação enviado para o email indicado pelo demandante que confirmou e aceitou a prévia contratação realizada pela empresa requerida. 

O juiz Décio Rufino, relator do processo, deu parcial provimento ao recurso, reformando a sentença, declarando a nulidade da contratação, determinando, em consequência, a imediata  retirada do nome do autor do cadastro de inadimplentes e condenou a ré ao pagamento de indenização por danos morais no importe de 2 mil reais. 

Com informações do TJ-AP

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.