A primeira sessão do ano do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada nesta terça-feira (14), marcou a posse do advogado Mansour Elias Karmouche como novo representante da advocacia no CNJ.
Ex-presidente da OAB-MS e atual conselheiro federal da OAB, Mansour Karmouche, foi designado pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, para desempenhar a função pelo período de um ano.
Como representante da OAB, ele terá um papel importante no acompanhamento e fiscalização das ações do CNJ e na defesa dos interesses da advocacia e do jurisdicionado.
“As ações que terão defesa prioritária são as seguintes: defesa das prerrogativas, fixação legal de honorários, garantia de sustentação oral e retorno imediato dos atos presenciais no Poder Judiciário”, anunciou.
Já na primeira sessão, Mansour destacou a importância do retorno das atividades presenciais no judiciário brasileiro. Ele ressaltou que a posição da OAB é pelo retorno presencial de servidores e magistrados, para que possam trabalhar de forma unida por uma Justiça mais próxima do jurisdicionado e do cidadão.
“Nosso entendimento coaduna com o da Corregedoria do CNJ e com o próprio órgão. A posição da OAB é pelo retorno presencial de servidores e magistrados . Depois de um período tão crítico que passamos, espero que todos possam voltar, para trabalharmos unidos por uma Justiça mais próxima do jurisdicionado, mais perto do cidadão. Seguimos defendendo os interesses da nossa classe, da advocacia e de todo o jurisdicionado brasileiro”, disse Mansour.