English EN Portuguese PT Spanish ES

Cristo Redentor recebe o “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”

jurinews.com.br

Compartilhe

O Cristo Redentor recebeu nesta quarta-feira (11) o “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica” – um “X” vermelho na palma de cada mão – símbolo que permite a mulheres que sofrem abusos, ameaças e agressões pedir ajuda e denunciar os agressores. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia do Magistrado, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

“É muito importante o ‘Sinal Vermelho’ nas mãos do Cristo Redentor, numa demonstração de que o Brasil apoia o fim da violência de gênero e de que as autoridades farão o que for preciso para erradicar esse mal”, declarou a presidente da AMB, Renata Gil. A projeção do “Sinal Vermelho” nas mãos do Cristo – e da camiseta da campanha, no dorso do monumento – ocorreu após celebração ecumênica.

Juntamente com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a AMB é a responsável por ter criado, em junho do ano passado, devido ao crescimento dos índices de violência contra a mulher durante a pandemia de covid-19, a campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica” – que já se tornou programa de cooperação federal, previsto na lei 14.188/21.

Estiveram presentes o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e o ministro da corte José Antonio Dias Toffoli, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o prefeito Eduardo Paes e o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.