English EN Portuguese PT Spanish ES

César Jatahy é empossado desembargador federal do TRF1

Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

Em cerimônia realizada no Plenário do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília/DF, nesta sexta-feira, dia 28, o juiz federal César Jatahy foi empossado no cargo de desembargador federal do Tribunal. O magistrado integrará a 2ª Turma da 1ª Seção do TRF1, unidade jurisdicional responsável pela análise de causas relacionadas a servidores públicos e a matérias previdenciárias.

O presidente do TRF1, desembargador federal I’talo Mendes, declarou César Jatahy empossado no cargo de desembargador federal a quem entregou o Colar do Mérito Judiciário Ministro Nelson Hungria, honraria conferida aos membros efetivos da Corte Regional.

César Jatahy demonstrou confiança no trabalho que pretende realizar no gabinete que conta com um acervo de quase 23 mil processos. “A expectativa é de poder colaborar com a gestão, com o presidente I’talo e de fazer um trabalho com todos os demais desembargadores para contribuir com o engrandecimento do TRF 1ª Região”.

Virtualmente, compuseram a mesa de honra da solenidade o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins; o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), José Levi Mello do Amaral Júnior; o governador do estado da Bahia, Rui Costa; o procurador-chefe substituto da Procuradoria Regional da República da 1ª Região, Marcelo Antônio Ceará Serra Azul, e o representante do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Augusto Vinícius Furtado Coelho.

Ascensão ao cargo – Juiz federal de carreira, da Seção Judiciária da Bahia (SJBA), César Jatahy foi nomeado no dia 4 de agosto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, depois de compor, pela terceira vez consecutiva, lista tríplice formada pelo Plenário do TRF1. Promovido pelo critério de merecimento, César Jatahy assumiu a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador federal Hilton Queiroz, ocorrida em abril deste ano.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.