O advogado de Goiás que chamou um juiz de “corrupto, escrotíssimo, sociopata e desgraçado” em um recurso de apelação foi preso suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Conforme informações divulgadas pelo G1, a polícia foi até o apartamento do advogado após denúncia anônima e encontrou porções de crack, maconha, cocaína e uma arma de fogo sem munição.
Na última semana o causídico já tinha sido suspenso pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por ter uma conduta incompatível com a advocacia.
No caso em questão, o profissional foi exonerado do cargo de auxiliar de autópsia no Instituto Médico Legal (IML). No recurso, ele alegava que o processo que gerou sua exoneração “é uma fraude” e que está há dois anos e meio sem emprego “por conta de juiz corrupto”.
No fim de junho, Órgão Especial do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB de Goiás decidiu, por unanimidade, suspendê-lo preventivamente, por 90 dias.
Seguindo o voto do relator Áthyla Serra da Silva Maia, os juízes do TED entenderam estar presentes no caso fático os elementos legais para aplicação da medida cautelar de suspensão, por conduta incompatível com a advocacia, prevista no artigo 34, inciso XXV do EOAB, por parte do advogado, ao atacar servidores públicos do Poder Judiciário, da Polícia Civil, entre outros, com termos impróprios ao exercício da advocacia.
Com informações do Migalhas