English EN Portuguese PT Spanish ES

Michelle Bolsonaro se nega a responder ao STF e diz que só falará “à esfera competente”

jurinews.com.br

Compartilhe

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) questionou a competência do Supremo Tribunal Federal (STF) para julgar o caso das joias milionárias. Após ficar em silêncio em depoimento à Polícia Federal (PF), ela afirmou que está à disposição para falar, desde que seja “na esfera competente”.

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de Michelle se baseou em parecer da ex-vice-procuradora-Geral da República Lindôra Maria de Araújo para justificar o silêncio durante o depoimento no caso das joias.

“Não se trata de ficar em silêncio. Estou totalmente à disposição para falar na esfera competente e não posso me submeter a prestar depoimento em local impróprio, como já restou expressamente consignado pela Dra. representante da Procuradoria-geral da República (PGR), o STF não se mostra o órgão jurisdicional correto para cuidar da presente investigação”, declarou a ex-primeira-dama.

Michelle Bolsonaro refere-se em sua postagem ao parecer assinado por Lindôra, em 7 de agosto. Na ocasião, como representante da PGR, a magistrada pediu o declínio de competência das investigações para a primeira instância.

A PGR se manifestou para que os autos em tramitação no Supremo fossem remetidos ao Juízo da 6ª Vara Federal de Guarulhos (SP).

Com informações do Metrópoles

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.