Membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), a juíza Ticiana Maria Delgado Nobre será a diretora da Escola Judiciária Eleitoral do estado (EJERN) para o biênio 2021-2023. Indicada pelo presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa, ela foi aprovada por unanimidade pelos membros da Corte.
Ticiana substitui a juíza eleitoral Érika Paiva, que passou a compor a Corte como membro titular em janeiro último. Na vice direção, permanece o juiz federal Carlos Wagner.
Ao indicar Ticiana, o presidente Gilson Barbosa destacou a confiança no trabalho e dedicação da magistrada e agradeceu à Érika, que deixa a função, pelo empenho na condução da EJERN nos últimos dois anos. “Quero aproveitar a oportunidade para registrar o bom trabalho e desempenho que Vossa Excelência soube levar adiante na direção da escola”, registrou.
Na ocasião, Érika Paiva se despediu da direção, destacando a importância da Escola Judiciária, e elogiou a indicação da juíza Ticiana Nobre. “Ticiana é uma excelente opção e não tenho dúvidas que fará uma gestão de excelência e de responsabilidade. Ela tem experiência na área, porque já trabalhou à frente da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte”, afirmou Érika
A magistrada completou: “deixo aqui um registro da importância da Escola para esta Corte e que seja sempre valorizada a sua atuação e possa ser engrandecida ainda mais neste biênio que vai se iniciar”. Os demais membros da Corte e o procurador regional Eleitoral fizeram votos de sucesso à nova diretora da EJERN.
Boas-vindas e agradecimentos
O vice-diretor da EJERN, Carlos Wagner, deu as boas-vindas à juíza Ticiana Nobre, destacando a competência da magistrada, e também ressaltou o papel da Escola. “Mais importante do que podar os atuais políticos e gestores, é formar novas gerações de eleitores conscientes e possivelmente futuros políticos. Essa é uma tarefa importante da Escola Judiciária”, afirmou.
Após a indicação, a Ticiana agradeceu pela missão recebida. “Assumir a direção da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RN, para além de ser uma rica experiência profissional, revela-se como sendo a oportunidade de, enquanto magistrada e cidadã, contribuir efetivamente para o fortalecimento das instituições democráticas e das liberdades públicas. Estou muito feliz e agradecida à Corte local pela confiança em meu nome”, ressaltou.
Experiência
Suplente da Corte Eleitoral desde 25 de janeiro deste ano, Ticiana Maria Delgado Nobre é graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e mestre em Direito Constitucional pela mesma instituição.
Foi juíza de Direito no Estado da Paraíba entre 2003 e 2004, ingressando em seguida na magistratura do Rio Grande do Norte, onde atuou nas comarcas de Natal, Pedro Velho, Monte Alegre, Martins, Mossoró, João Câmara e nas respectivas Zonas Eleitorais, titularizou a 2ª Turma Recursal do Estado (2017/2019) e exerceu os cargos de coordenadora administrativa da ESMARN (2013/2014); juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça (2015/2016); coordenadora dos Juizados Especiais (2019/2020); juíza auxiliar da Presidência do TRE-RN (abril a agosto de 2020) e da Corregedoria do TRE-RN (agosto de 2020 a janeiro de 2021).
Com informações do TRE-RN