English EN Portuguese PT Spanish ES

Bolsonaro indica Aras para novo mandato à frente da PGR

jurinews.com.br

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (20), que encaminhou ao Senado mensagem na qual propõe Augusto Aras à recondução ao cargo de PGR. Caso o Senado aprove, o procurador poderá ficar mais dois anos à frente do MPF.

Com a indicação, Bolsonaro volta a ignorar a lista tríplice de escolhidos em votação da ANPR – Associação Nacional dos Procuradores da República.

Augusto Aras ingressou no MPF em 1987 e é doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP. Foi procurador regional eleitoral na Bahia (1991 a 1993), representante do MPF no Cade, entre 2008 e 2010, e corregedor auxiliar do MPF.

Como membro do MPF, Aras teve atuação em processos no STJ e integrou o Conselho Superior do MPF, além de ter sido titular da 3ª câmara de Coordenação e Revisão em matéria de Direito Econômico e do Consumidor do MPF.

O PGR foi indicado para o cargo em 2019, quando Bolsonaro foi o primeiro presidente a ignorar a lista tríplice. Aras sequer havia se candidatado para a lista por ser crítico ao sistema. Por lei, o presidente da República não é obrigado a seguir a lista tríplice. Bolsonaro já havia dado indícios de que poderia escolher um nome por fora da lista.

Com informações do Migalhas

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.