A Justiça determinou o pagamento de R$ 30 mil ao tutor de um cão da raça golden retriever, depois que o animal morreu por causa de um choque elétrico numa praça de Goiânia, em Goiás.
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) proferiu a decisão na quinta-feira 27, apesar de o caso ter ocorrido em fevereiro de 2020.
De acordo com o documento, o tutor e seu cão estavam passeando pela Praça do Avião, no Setor Aeroporto, quando foram surpreendidos por uma descarga vinda de uma grade terrestre.
O animal não resistiu e morreu no local. O responsável tentou salvar o bicho, depois de se dar conta do ocorrido. No entanto, também sofreu uma descarga.
O local em que ambos sofreram a descarga elétrica estava no nível do chão. A grade servia como tampa para um bueiro. Na época, houve o acionamento do Corpo de Bombeiros. Os militares fizeram a medição da possível carga elétrica com uma caneta detectora.
A grade instalada abaixo do monumento 14-Bis estava indevidamente energizada. No dia do acidente, as equipes de socorro isolaram a carga identificada na área.