English EN Portuguese PT Spanish ES

Juristas vão debater sobre evolução da liberdade de imprensa e democracia

jurinews.com.br

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, nesta quinta-feira (26), o Webinário: Imprensa, Democracia e Poder Judiciário. Promovido pelo Fórum Nacional do Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa, o encontro reunirá juristas para tratar de importantes temas sobre a evolução da liberdade de imprensa com a democracia e as garantias constitucionais.

A abertura do webinário será feita pelo conselheiro presidente do Fórum Nacional do Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa, ministro Emmanoel Pereira, e pela presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi.

Entre os palestrantes estão o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes; o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, o procurador-geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras, o ministro do STJ, Luiz Alberto Gurgel de Faria, o desembargador do TRF1 Ney de Barros Belllo Filho e o desembargador do TJ-RN Amaury Moura Sobrinho.

O jornalista William Waack, da CNN, também participará do painel “A evolução da liberdade de imprensa com a democracia”.

O webinário ocorrerá por meio da plataforma Cisco Webex com transmissão pelo canal do CNJ no Youtube. Podem participar do evento magistrados(as), servidores(as), membros do Ministério Público, advogados(as) e demais pessoas interessadas. Inscrições podem ser feitas aqui.

Confira a programação.

Com informações do CNJ

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.