O magistrado Pedro Valls Feu Rosa, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) foi homenageado com o Troféu de 1º Lugar como Palestrante Melhor Avaliado na 10ª Edição do Enastic, o Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual.
A conferência ocorreu em abril deste ano nas instalações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e abordou questões relacionadas às principais ferramentas que podem contribuir para a revolução digital no sistema de justiça estadual brasileiro.
“Foi uma alegria estar em Belo Horizonte para mostrar o que temos feito no Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Só me resta agradecer a generosidade das pessoas que lá estavam quanto à avaliação da palestra”.
Durante sua exposição sobre a “Transformação Digital do Poder Judiciário do Espírito Santo”, o desembargador Pedro Valls apresentou dados e análises sobre a situação atual do TJES, que ecoam a realidade de outras instituições no país.
“Trouxe aqui dois pontos de vista: o legal e o tecnológico. Ambos possuem muitas características e problemas em comum como o isolamento, as vaidades e a cultura do ‘meu’. Encontramos uma solução ao buscar uma consultoria externa para solucionar nossos gargalos como um planejamento em longo prazo, cronograma rígido, sanções por inexecução. E atingimos objetivos técnicos e políticos com a ida para a nuvem, que nos ajudou a ter um desempenho muito melhor, racionalização de recursos humanos e redução de custos. É preciso mudar”, enfatizou o desembargador durante o evento.