Os Magistrados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) elegeram o Juiz de Direito Luis Eduardo Yatsuda Arima para provimento do cargo de Juiz de Direito de Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF, na 14ª Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno. Anteriormente, esse posto estava ocupado pelo atual Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau, Aiston Henrique de Sousa.
O Juiz Luis Eduardo Yatsuda Arima foi eleito pelo critério de antiguidade. A votação foi unânime. Ainda não há data para a cerimônia de posse. O Juiz é mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB).
Ele assumiu o cargo de Juiz de Direito Substituto do TJDFT em 1996, sendo promovido a Juiz de Direito no ano 2000. Atuou em diversas Varas de várias competências, a saber, Criminais, Cíveis, Fazenda Pública, Família e Órfãos e Sucessões e Juizados Especiais Cíveis e Criminais. Desde maio de 2017, é Juiz Titular do 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Brasília. No ano de 2011, também atuou como Juiz Convocado da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais.
Antes de ingressar no cargo de Magistrado, ocupou posições no Governo do Distrito Federal (GDF), Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).