No âmbito nacional, as melhorias e implementações de aprimoramentos no Processo Judicial Eletrônico (PJe) foram destaques como líderes sendo realizadas pelas equipes técnicas do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Durante o mais recente ciclo de aprimoramentos (Sprint B29M22), realizado recentemente, o TJDFT promoveu um total de 84 atualizações no sistema. Esse trabalho traz diversos benefícios à instituição, além de contribuir com outros tribunais e fortalecer a posição do PJe como uma solução eficaz para modernizar a área judicial.
As atualizações aproximam-se da versão local do PJe, utilizada pelo tribunal, da versão nacional do sistema. A meta é aprimorar o sistema e acelerar a integração das melhorias aprimoradas pelo TJDFT à versão nacional do PJe.
Essas também possibilitam que as melhorias e correções aprimoradas pelo TJDFT sejam compartilhadas com outros órgãos judiciais. Além disso, permite a ágil incorporação das melhorias e correções feitas por outros tribunais à versão nacional do PJe, reforçando o sistema de forma integral.
O TJDFT tem desempenhado um papel fundamental na direção do PJe em todo o país, estando ativamente envolvido no seu desenvolvimento. Esse sucesso é resultado do esforço das equipes da Coordenadoria de Desenvolvimento do PJe (CODPJE) e da Coordenadoria de Interoperabilidade do PJe (COIPJE), sob a gestão da Subsecretaria de Desenvolvimento de Sistemas (Sudes/Seti). O tribunal está em constante trabalho para proporcionar à população do Distrito Federal uma Justiça moderna e eficiente.