English EN Portuguese PT Spanish ES

PASSEANDO NA DISNEY: Homem que xingou Zanin em aeroporto falta nova audiência e ainda não foi localizado pela Justiça

jurinews.com.br

Compartilhe

O empresário Luiz Carlos Basseto Júnior, que em janeiro deste ano gravou um vídeo xingando o advogado Cristiano Zanin, no Aeroporto Internacional de Brasília, deixou de comparecer a segunda audiência de conciliação nesta quarta-feira (17). Imagens postadas em rede social no perfil de uma mulher que aparece ao seu lado mostram que o homem está passeando no exterior, mais precisamente, na Disney, nos Estados Unidos.

Basseto Júnior proferiu uma série de impropérios contra Zanin, que atuou na defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a Operação Lava Jato. No vídeo que ele próprio gravou, também ameaçou o advogado que é o principal nome cotado para vaga aberta de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Depois do ocorrido no aeroporto, Zanin registrou um boletim de ocorrência e identificou o autor das agressões. A polícia abriu um inquérito e o caso foi parar na Justiça. Apesar disso, todos os procedimentos foram realizados à revelia, pois Basseto Júnior nunca foi encontrado para sequer contar o lado dele na história.

Essa foi a segunda audiência sem a presença do acusado. Os oficiais de justiça já tentaram localizá-lo em dois endereços diferentes, em São Paulo, mas ele não tiveram sucesso. Por isso, o juiz Nelson Ferreira Júnior, da 6ª Vara Criminal do Distrito Federal, determinou que a Justiça de São Paulo explique o motivo de não ter conseguido encontrar Basseto Júnior nas diligências anteriores.


Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.