English EN Portuguese PT Spanish ES

Justiça torna Bruno Henrique, do Flamengo, réu por suposta fraude em resultado de jogo

jurinews.com.br

Compartilhe

A Justiça do Distrito Federal aceitou parcialmente a denúncia do Ministério Público e tornou réu o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, pelo crime de fraude em resultado de competição esportiva. A decisão foi proferida na última sexta-feira (25) pelo juiz Fernando Brandini Barbagalo, da 7ª Vara Criminal de Brasília.

A acusação aponta que o jogador teria deliberadamente forçado o recebimento de um cartão amarelo durante uma partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, em Brasília. O objetivo, segundo a denúncia, era beneficiar familiares e amigos que teriam apostado na ocorrência do cartão em plataformas de jogos virtuais.

O magistrado, no entanto, rejeitou a parte da denúncia que acusava o atleta também pelo crime de estelionato e indeferiu o pedido do MP para a fixação de uma fiança de R$ 2 milhões.

A investigação, conduzida pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro e do Distrito Federal, já havia realizado mandados de busca e apreensão contra o jogador e pessoas de seu círculo próximo em 2023. A defesa de Bruno Henrique tentou anular a investigação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), argumentando que o caso deveria tramitar na Justiça Federal, mas o pedido foi negado.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.