A 15ª Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno, com os Desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) elegeram, por unanimidade, o Juiz de Direito Marco Antônio do Amaral para provimento do cargo de Juiz de Direito da 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF.
Anteriormente, o posto era ocupado pelo atual Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau Fernando Antônio Tavernard de Lima. O Juiz Marco Antônio do Amaral foi eleito pelo critério de merecimento. Ainda não há data para a cerimônia de posse.
O magistrado é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UDF) e pós-graduado em Direito Penal pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Tomou posse como Juiz substituto do TJDFT, em 1996. Foi promovido a Juiz de Direito em 2000. Atuou na Vara Cível de Ceilândia, na 15ª Vara Cível de Brasília, no Juizado Especial da Fazenda Pública e na 5ª Vara de Família de Brasília, onde esteve desde 2015.
Entre 2004 e 2008, atuou como Juiz Auxiliar da Corregedoria. No ano de 2013, esteve como Juiz convocado de Turma Recursal. Atuou, ainda, como Juiz Eleitoral da 14ª Zona Eleitoral de Brasília. Atualmente, é o Juiz Diretor do Fórum José Júlio Leal Fagundes.