O Tribunal do Distrito Federal decidiu acatar a denúncia do Ministério Público contra o indivíduo acusado de divulgar fotos dos corpos de cantores após suas mortes, incorrendo em incitação ao crime e cometendo diversos delitos em concurso material. As imagens de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz haviam sido capturadas para fins de perícia no Instituto de Medicina Legal (IML).
Conforme a denúncia, além da divulgação das imagens dos cantores, André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, teria disseminado ideias nazistas, racistas e xenofóbicas através de sua rede social, o que também lhe rendeu acusações adicionais.
Os promotores destacaram que André teria efetuado publicações em redes sociais utilizando a cruz suástica, símbolo do nazismo, incitando o preconceito contra nordestinos, referindo-se a eles como “escória”, e interferindo na segurança e funcionamento das atividades escolares.
O juiz Max Abrahão Alves de Souza também deferiu o pedido do Ministério Público para a exclusão da conta do acusado em uma rede social, bem como a remoção dos links de divulgação das imagens e vídeos.