English EN Portuguese PT Spanish ES

Companhia aérea é condenada a pagar indenização por impedimento de embarque de menor de idade

jurinews.com.br

Compartilhe

Um casal que estava movendo uma ação judicial contra uma companhia aérea teve sua sentença emitida. De acordo com o casal, eles compraram passagens de ida e volta para eles e seus dois filhos na Companhia Panamena de Aviacion, para viajar de Brasília/DF até Orlando, nos Estados Unidos.

Durante o voo de retorno, a empresa alterou a rota da família e adicionou uma conexão em Guarulhos/SP. No entanto, a empresa deixou de emitir o cartão de embarque para um dos filhos menor de idade no trecho de Guarulhos/SP a Brasília/DF, o que impossibilitou o casal de prosseguir com a viagem.

Devido ao erro da companhia, o casal teve que comprar uma nova passagem aérea para o filho. Eles alegaram ter tentado resolver a questão de diversas maneiras no aeroporto de Guarulhos, mas sem sucesso.

Com isso, a 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal emitiu uma sentença condenando a empresa aérea Companhia Panamena de Aviacion S/A a pagar uma compensação financeira aos clientes devido ao erro. A decisão estabeleceu um valor de R$ 3.129,26 como reparação por danos materiais e R$ 2 mil por danos morais, a serem pagos a cada um dos pais.

Na sentença, o colegiado concluiu que o filho do casal foi impedido de embarcar devido a uma falha na prestação de serviços da companhia aérea. Foi considerado que ambos os pais sofreram transtornos semelhantes e ficaram desgastados com a situação, tendo que adquirir uma nova passagem e esperar por um novo embarque. Portanto, o relator explicou que é necessário estabelecer o mesmo valor de compensação por danos morais para ambos os pais.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.