English EN Portuguese PT Spanish ES

Primeiro mestrado internacional em Direito Eleitoral é lançado pela AMBRA em parceria com ABRADEP

jurinews.com.br

Compartilhe

Uma parceria entre a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), a AMBRA University, instituição sediada na Flórida (EUA), o Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE) e a Escola Paranaense de Direito dá origem ao primeiro mestrado internacional em Direito Eleitoral e Político. As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho, com vagas limitadas. O curso tem início previsto para agosto de 2025.

O programa de pós-graduação stricto sensu oferecido pela AMBRA, com titulação válida nos Estados Unidos e possibilidade de validação no Brasil, pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Com início previsto para agosto de 2025, o curso tem duração de 30 meses, será ofertado em formato 100% online, com aulas ao vivo em turma reduzida, e contará com a participação de professores brasileiros, norte-americanos e de outras nacionalidades.

INTERCÂMBIO ACADÊMICO

Parte das aulas palestras será transmitida diretamente de eventos presenciais no Brasil e nos Estados Unidos, para promover uma experiência internacional de formação e intercâmbio acadêmico. A iniciativa marca um passo importante na consolidação da ABRADEP como referência também na área de formação acadêmica avançada.

Esse é um projeto construído com foco em quem atua ou deseja atuar com profundidade no campo do Direito Eleitoral e Político. É um curso moderno, com corpo docente qualificado e que entrega uma formação internacional real, com validação no Brasil”, afirma Luiz Gustavo de Andrade, coordenador do programa de mestrado e ex secretário-geral da ABRADEP.

A ABRADEP participa de forma ativa da construção acadêmica do curso, sendo responsável por 50% da composição do corpo docente. Além disso, a Academia indicará temas para as aulas-palestras especiais das disciplinas específicas, algumas das quais serão abertas e certificadas para membros da ABRADEP, mesmo que não estejam matriculados no curso.

É um momento muito importante para a ABRADEP. A parceria com instituições renomadas e o envolvimento direto na coordenação acadêmica colocam a Academia em um novo patamar de produção e difusão do conhecimento”, destaca Sidney Neves, coordenador-geral da ABRADEP.

Além da formação formal, os alunos do mestrado terão acesso gratuito ao Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (CBDE) e poderão participar de Missão de Observação Eleitoral, vivenciando na prática experiências de comparação democrática internacional, em diálogo com instituições parceiras como a Transparência Electoral.

Do ponto de vista científico, a ABRADEP cumpre um papel central neste projeto. Estamos levando para a estrutura curricular de eventos especiais a densidade dos debates produzidos por nossos membros e reforçando o compromisso com o pensamento crítico e plural”, completa Juliana Dornelas, coordenadora acadêmica da ABRADEP.

EXCLUSIVO PARA MEMBROS DA ABRADEP

Integrantes da ABRADEP têm benefícios exclusivos no processo de seleção. Todos os associados e associadas têm desconto garantido de 20% no valor do curso. Além disso, será concedida uma bolsa integral (100%) para um membro, com edital que será publicado nos próximos dias.

Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.