English EN Portuguese PT Spanish ES

OAB-PB se reúne com TJPB para discutir melhorias na advocacia de Patos e região

Imagem: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

Na tarde da última segunda-feira (10), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, juntamente com o presidente da Subseção da OAB de Patos, Fred Igor, o tesoureiro Cleodon Bezerra e o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Janny Milânes, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito. A pauta do encontro incluiu temas de interesse da advocacia local, como a emissão de alvarás judiciais.

Harrison Targino destacou que, além dos alvarás judiciais, foram discutidas questões referentes à 3ª Vara da Família e Sucessões de Patos, devido ao elevado fluxo de processos. “Oferecemos sugestões para a equalização dos servidores e a redistribuição de competências, inclusive sugerindo a designação de um juiz titular”, declarou Targino.

O presidente da OAB-PB também agradeceu ao desembargador João Benedito pela receptividade às demandas da advocacia. “O presidente acolheu todas as nossas reivindicações e prometeu dar seguimento, demonstrando sensibilidade e preocupação com os problemas apresentados”, afirmou.

Fred Igor, presidente da Subseção de Patos, agradeceu o apoio dos magistrados e servidores do Judiciário aos pleitos da advocacia local. “Foi uma reunião produtiva. Buscamos soluções para a 3ª Vara da Família, como a abertura de edital e a nomeação de um juiz titular, além da redistribuição de competências para equilibrar o número de processos nas diversas varas e cartórios da comarca de Patos”, Igor.

Comarca de Teixeira

Também foram discutidos temas específicos da advocacia de Teixeira e região, que abrangem oito cidades. O tesoureiro da Subseção, Cleodon Bezerra, destacou a necessidade de elevar a Comarca de Teixeira para a 2ª Entrada. “Apesar da elevação da comarca, a demanda de processos represados ​​está prejudicando o jurisdicionado e os advogados. Solicitamos ao presidente do Tribunal a nomeação de uma nova vara ou juiz assistente, além da possibilidade de um mutirão para resolver essa situação”, explicou Bezerra.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.