Na tarde da última segunda-feira (10), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, juntamente com o presidente da Subseção da OAB de Patos, Fred Igor, o tesoureiro Cleodon Bezerra e o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Janny Milânes, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito. A pauta do encontro incluiu temas de interesse da advocacia local, como a emissão de alvarás judiciais.
Harrison Targino destacou que, além dos alvarás judiciais, foram discutidas questões referentes à 3ª Vara da Família e Sucessões de Patos, devido ao elevado fluxo de processos. “Oferecemos sugestões para a equalização dos servidores e a redistribuição de competências, inclusive sugerindo a designação de um juiz titular”, declarou Targino.
O presidente da OAB-PB também agradeceu ao desembargador João Benedito pela receptividade às demandas da advocacia. “O presidente acolheu todas as nossas reivindicações e prometeu dar seguimento, demonstrando sensibilidade e preocupação com os problemas apresentados”, afirmou.
Fred Igor, presidente da Subseção de Patos, agradeceu o apoio dos magistrados e servidores do Judiciário aos pleitos da advocacia local. “Foi uma reunião produtiva. Buscamos soluções para a 3ª Vara da Família, como a abertura de edital e a nomeação de um juiz titular, além da redistribuição de competências para equilibrar o número de processos nas diversas varas e cartórios da comarca de Patos”, Igor.
Comarca de Teixeira
Também foram discutidos temas específicos da advocacia de Teixeira e região, que abrangem oito cidades. O tesoureiro da Subseção, Cleodon Bezerra, destacou a necessidade de elevar a Comarca de Teixeira para a 2ª Entrada. “Apesar da elevação da comarca, a demanda de processos represados está prejudicando o jurisdicionado e os advogados. Solicitamos ao presidente do Tribunal a nomeação de uma nova vara ou juiz assistente, além da possibilidade de um mutirão para resolver essa situação”, explicou Bezerra.