O estrategista político norte-americano Jason Miller, figura próxima ao ex-presidente Donald Trump, declarou no domingo (10/8) que continuará seus esforços pela libertação do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro. A manifestação foi feita em uma publicação na plataforma X.
Em resposta a um comentário que questionava a relevância da libertação de Bolsonaro em comparação ao impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Miller foi enfático: “Para deixar claro: não vou parar, não vou desistir, não vou ceder, até que o presidente Jair Bolsonaro esteja livre”.
A publicação foi prontamente respondida por Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, com emojis das bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos.
CENÁRIO POLÍTICO
Jason Miller, que participou das campanhas presidenciais de Trump desde 2016, atua como consultor político e de comunicação, além de ser o fundador da rede social Gettr. Ele tem mantido um diálogo próximo com a família Bolsonaro, especialmente com Eduardo, que atualmente está nos Estados Unidos em articulação por sanções contra ministros do STF.
O posicionamento de Miller ocorre em um momento em que Bolsonaro é réu no STF por tentativa de golpe de Estado. O ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão domiciliar do ex-presidente por descumprimento de medidas cautelares, o que tem gerado intensa reação e movimentação de seus aliados tanto no Brasil quanto no exterior.