O Ministério da Justiça e da Segurança Pública publicou terça-feira (29/7) uma nota oficial que confirma a prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) na Itália. No comunicado, o ministério se refere a ela como “uma brasileira que se encontrava foragida no país“.
A prisão ocorreu através de ação da Adidância Policial, em Roma, unidade responsável por representar a PF no exterior. A partir de agora, deve-se dar início ao processo de extradição, “conforme os trâmites previstos na legislação italiana e nos acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário”.
NOTA NA ÍNTEGRA
“Autoridades italianas prenderam na tarde desta terça-feira (29/7), em Roma, uma brasileira que se encontrava foragida no país. A medida é resultado de cooperação policial internacional entre a Polícia Federal, a Interpol e agências da Itália.
A presa era procurada por crimes praticados no Brasil e será submetida a processo de extradição, conforme os trâmites previstos na legislação italiana e nos acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário.”