O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) implementou uma nova medida para combater o chamado “golpe do falso advogado”, uma iniciativa que partiu de uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE). A partir de agora, o acesso a processos judiciais eletrônicos de terceiros só será permitido a advogados e advogadas que estiverem logados no sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe).
A mudança atende a uma demanda da OAB-PE, que identificou a necessidade de reforçar a segurança dos processos eletrônicos para evitar o uso indevido de informações por pessoas não habilitadas. A presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, celebrou a conquista:
“É através desse diálogo e dessa construção que a OAB de Pernambuco vai sempre pugnar pela segurança do Judiciário e, principalmente, pela valorização da nossa profissão. Todos juntos no combate ao golpe do falso advogado“, destacou.
A inovação representa um avanço significativo na proteção de dados e na integridade do exercício profissional, reforçando a segurança da sociedade e da advocacia pernambucana no ambiente digital.