A Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ) adquiriu, no final de 2024, o imóvel que abriga a Subseção Judiciária de Teresópolis. A compra foi realizada com o objetivo de gerar economia, evitando o pagamento de aluguel a partir de janeiro de 2025. O investimento foi viabilizado pela Lei nº 15.049, de 19 de dezembro de 2024, que destina recursos às Justiças Federal, Eleitoral, do Trabalho e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a aquisição de sedes próprias e outros investimentos.
BENEFÍCIOS
O juiz federal Eduardo André Fernandes, diretor do Foro, destacou que a aquisição do imóvel traz benefícios significativos para a operação da Subseção de Teresópolis. Ele afirmou que o imóvel é bem distribuído, localizado no coração da cidade e proporciona mais segurança para as equipes que atuam na região. Além disso, a sede definitiva oferece maior conforto e estrutura tanto para os servidores da Administração quanto para os jurisdicionados.
O IMÓVEL
A sede da Subseção de Teresópolis está situada na Rua Carmela Dutra nº 181, no bairro Agriões, próximo ao centro da cidade. O prédio, com três pavimentos, já está adaptado às necessidades da Justiça Federal, incluindo acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.