English EN Portuguese PT Spanish ES

Justiça do RJ recebe denúncia contra Gabriel Monteiro por infração sanitária durante a pandemia

jurinews.com.br

Compartilhe

O ex-vereador e youtuber Gabriel Monteiro foi formalmente acusado pelo Ministério Público e tornou-se réu por infração de medida sanitária durante a pandemia, de acordo com o recebimento da denúncia pelo 4º Juizado Especial Criminal do TJ do Rio de Janeiro, em 2021.

A acusação contra Monteiro diz respeito à invasão de uma unidade de saúde no Leblon, Zona Sul do Rio, em março de 2021, sob o pretexto de “vistoriar” o trabalho dos médicos. Esse crime é passível de detenção de um mês a um ano, além de multa.

A denúncia do Ministério Público alega que o denunciado e seus assistentes utilizaram equipamentos de proteção individual (EPIs) destinados à equipe hospitalar sem autorização, sem conhecimento técnico sobre o seu uso e adentraram o CTI designado para pacientes com Covid-19. No local, estavam 20 pacientes em ventilação mecânica, necessitando de cuidados intensivos e vigilância rigorosa. A denúncia também destaca o uso de equipamentos não higienizados, como celulares.

A juíza Maria Tereza Donatti, em sua decisão, considerou que “todas as condições da ação estão presentes, incluindo a existência de causa justa”. A partir de agora, o caso será levado a julgamento, com a apresentação das alegações das partes envolvidas.

Cabe lembrar que Gabriel Monteiro está atualmente detido no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, por estar sendo acusado de outro crime. O youtuber também está enfrentando acusações de estupro de uma jovem.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.