A enfermeira Isabelle Cristina Simplício Brandão José, suspeita de envolvimento em um duplo homicídio em Parnaíba, Litoral do Piauí, teve seu pedido de habeas corpus concedido pela Justiça nesta quinta-feira (1º).
Isabelle havia sido presa no Ceará um dia após a descoberta dos corpos das vítimas, que foram encontradas com ferimentos de tiros dentro de uma caminhonete. O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 12 mil, pois a enfermeira estava devendo dinheiro que havia sido emprestado por uma das vítimas.
A defesa de Isabelle entrou com um pedido de habeas corpus em maio deste ano, alegando que a prisão preventiva da suspeita, decretada após sua captura no Ceará, era ilegal, sem fundamentação concreta e sem demonstrar a necessidade da medida extrema. A defesa argumentou ainda que Isabelle é mãe de uma criança de um ano e sete meses, em fase de amamentação, e não há outra pessoa responsável para cuidar da criança. Portanto, ela teria direito à prisão domiciliar.
A Justiça concedeu a liberdade para Isabelle, no entanto, estabeleceu algumas medidas cautelares que devem ser seguidas pela enfermeira:
- Comparecimento quinzenal ao tribunal para informar e justificar suas atividades;
- Proibição de frequentar bares e estabelecimentos similares;
- Proibição de entrar em contato, por qualquer meio de comunicação, com as testemunhas e a vítima sobrevivente, com uma distância mínima de 200 metros entre eles;
- Proibição de deixar a comarca sem prévia autorização do juízo;
- Recolhimento domiciliar a partir das 19h até às 6h, incluindo os dias de folga.