A 76ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, que ocorrerá em Goiânia de 18 a 28 de maio, terá uma nova portaria que permitirá que adolescentes de 17 anos entrem e fiquem desacompanhados até a 1h da manhã. A medida foi anunciada pela juíza Maria Socorro de Sousa Afonso e Silva, titular do Juizado da Infância e Juventude da capital, em uma portaria divulgada nesta segunda-feira (15).
A Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), organizadora do evento, confirmou que seguirá a portaria conforme as orientações judiciais.
Conforme o documento, a entrada e a permanência de menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis legais em boates não serão permitidas. Essa restrição também se aplica aos camarotes e estabelecimentos onde haverá distribuição de bebidas alcoólicas em regime de open bar e free bar.
No caso de crianças e adolescentes com até 16 anos, a portaria determina que eles só poderão entrar e permanecer no local da exposição acompanhados dos pais, responsável legal ou de um acompanhante devidamente documentado.
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) informou que os responsáveis pelos camarotes, barracas, boates e bares devem exibir cartazes legíveis com a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. A fiscalização será realizada pelos agentes de proteção do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Goiânia.