O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) anunciou o resultado das provas de sentenças civil e criminal do XVIII Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto. O anúncio foi feito pelo desembargador federal Guilherme Couto, presidente da Comissão Organizadora e Examinadora, no plenário do tribunal, localizado no centro do Rio de Janeiro. Ao todo, 20 candidatos foram aprovados.
DETALHES DO CONCURSO
As provas ocorreram nos dias 2 e 3 de novembro de 2024, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. No primeiro dia, os candidatos elaboraram uma sentença cível, enquanto no segundo realizaram uma prova discursiva e de sentença criminal. A etapa contou com a participação de mais de 1.500 inscritos.
Além do desembargador Guilherme Couto, participaram do evento o desembargador federal Guilherme Calmon, presidente do TRF2, o desembargador federal Marcus Abraham, integrante da comissão examinadora, e a juíza federal Débora Valle de Brito, diretora da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE).
Os próximos passos do concurso incluem a convocação dos aprovados para as próximas etapas, seguindo o cronograma previamente estabelecido pelo TRF2.