O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, permitiu que oito familiares do ex-presidente Jair Bolsonaro o visitem neste domingo (10), por ocasião do Dia dos Pais. A decisão amplia a lista de parentes autorizados a ter acesso ao ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar desde segunda-feira (4).
Entre os visitantes autorizados estão:
– O sogro Vicente de Paulo Reinaldo
– A sogra Maisa Torres Antunes
– A nora Fernanda Antunes
– Uma neta
– Dois sobrinhos
– Um irmão de criação da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro
Moraes já havia estabelecido que filhos e netos não precisam de autorização prévia para visitas. Todos os visitantes estão proibidos de utilizar celulares para fotografar ou gravar durante os encontros.
A medida ocorre após o ministro constatar que Bolsonaro utilizou perfis de terceiros, incluindo os de seus filhos, para burlar restrições judiciais. No último domingo (3), os filhos do ex-presidente publicaram em redes sociais mensagens de agradecimento a apoiadores, o que foi considerado descumprimento das medidas cautelares.
Bolsonaro responde a inquéritos no STF, incluindo investigação sobre repasses financeiros para a estadia do deputado Eduardo Bolsonaro nos EUA e ação penal relacionada a suposta tentativa golpista, com julgamento previsto para setembro.
Com informações da Agência Brasil