English EN Portuguese PT Spanish ES

Moraes autoriza Bolsonaro a sair de prisão domiciliar para realizar exames médicos

jurinews.com.br

Compartilhe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu autorização para que o ex-presidente Jair Bolsonaro deixe temporariamente a prisão domiciliar neste sábado (16) a fim de realizar exames médicos no hospital DF Star, em Brasília.

De acordo com a decisão, Bolsonaro deverá apresentar posteriormente ao STF um atestado médico comprovando o comparecimento, com data e horários dos procedimentos. A defesa do ex-presidente informou que os exames foram solicitados pela equipe médica para reavaliar sintomas de refluxo e soluços persistentes.

Entre os exames autorizados estão análises de sangue e urina, endoscopia, tomografias, ecocardiograma e ultrassonografias. A defesa alegou que os procedimentos são necessários para acompanhar o tratamento medicamentoso em curso e avaliar as condições de saúde atuais.

Na semana passada, médicos já haviam sido autorizados a visitar Bolsonaro em sua residência. Os advogados informaram que, dependendo dos resultados, podem ser necessários exames complementares ou ajustes no tratamento.

O ex-presidente passou por uma cirurgia intestinal em abril deste ano – a sétima desde o atentado que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.

Na mesma decisão, Moraes autorizou visitas de quatro políticos ao ex-presidente: o senador Rogério Marinho (PL-RN), o deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ), o vice-prefeito de São Paulo Ricardo Mello Araújo (PL) e o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP).

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por descumprir determinação do STF que proibia seu uso de redes sociais, inclusive por meio de intermediários.

Com informações do Estadão

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.