English EN Portuguese PT Spanish ES

Em ação pioneira para combater golpe do falso advogado, OAB-DF anuncia protocolo sigiloso para dados de clientes no TJDFT

jurinews.com.br

Compartilhe

O presidente da OAB do Distrito Federal (OAB-DF), Paulo Maurício Siqueira, o Poli, anunciou uma medida pioneira para combater o golpe do falso advogado. Em parceria com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT), dados sensíveis das partes, como CPF, telefone e endereço, passarão a ser protocolados de forma separada e sigilosa.

A iniciativa visa impedir que criminosos que acessam processos públicos utilizem essas informações para contatar as partes, se passando por seus advogados para aplicar golpes, geralmente pedindo dinheiro para a liberação de valores. “É para que os fraudadores não tenham acesso a essas informações e não procurem mais as partes cometendo crimes”, explicou Poli.

Além do protocolo sigiloso, as peças processuais terão um novo sistema de segurança. Elas virão marcadas com uma tarja para identificar quem realizou o download do documento e um registro de atenção para alertar sobre o risco de fraudes.

Segundo o presidente da OAB-DF, a atitude é fundamental para a proteção da população e para a defesa das prerrogativas da advocacia. “Isso é importante para que a população seja bem defendida e que as nossas prerrogativas da advocacia sejam respeitadas”, afirmou. Poli anunciou ainda que a medida será objeto de uma campanha maciça de divulgação para alertar a sociedade e mostrar a atuação da Ordem no combate a esse tipo de crime.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.