English EN Portuguese PT Spanish ES

Com mensagens de fé e lifestyle, ministro André Mendonça cria perfil no Instagram

jurinews.com.br

Compartilhe

 ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça criou um perfil no Instagram no fim de março e, em menos de um mês, já soma mais de 2 mil seguidores. Com cinco publicações até esta quarta-feira (16), Mendonça se tornou o sexto integrante da Corte a utilizar a rede social.

Pastor-adjunto da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo, o ministro tem usado a plataforma para publicar conteúdos voltados ao público evangélico. Entre os posts, estão duas pregações e um encontro com o escritor Carlos Nejar, autor do livro “O evangelho segundo o vento”.

Mendonça também compartilhou registros ao lado dos jogadores Neymar Jr. e JP Chermont, durante uma visita ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no último domingo (13).

A conta marca o retorno de Mendonça às redes sociais, onde já mantinha um perfil no X (antigo Twitter), mas sem atualizações desde agosto de 2024.

Com a adesão de Mendonça, já são seis os ministros do STF com presença nas redes: além dele, Cristiano Zanin, Flávio Dino, Gilmar Mendes, Roberto Barroso e Nunes Marques utilizam plataformas como Instagram e X para divulgar atividades institucionais e do cotidiano.

Flávio Dino se destaca como o mais ativo, com presença em diversas plataformas — incluindo TikTok, YouTube e Bluesky. Já Nunes Marques adota perfil mais reservado, com apenas uma foto no Instagram, publicada em 2020, e nenhuma atividade recente no X.

Entre os cinco ministros que não utilizam redes sociais estão Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Edson Fachin, Luiz Fux e Alexandre de Moraes. Este último chegou a ter um perfil no X, mas o desativou em fevereiro deste ano, após um embate com o empresário Elon Musk, dono da plataforma.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.