English EN Portuguese PT Spanish ES

Arthur Lira pede para YouTube tirar do ar matérias jornalísticas com denúncias contra ele

jurinews.com.br

Compartilhe

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), protocolou uma ação na 24ª Vara Cível de Brasília a remoção de material jornalístico o YouTube produzido pelo programas do ICL Notícias que tratam de denúncias de corrupção envolvendo seu ex-assessor parlamentar, Luciano Cavalcante.

O processo de refere principalmente a matéria de 6 de junho passado, sobre a suposta acusação de recebimento de R$ 106 mil de propina relacionada a aquisição de kits de robótica para escolas de Alagoas, no superfaturamento dos equipamentos. 

Lira pediu também pede fosse retirada do ar a entrevista concedida por sua ex-mulher Jullyene Lira, na qual ela o acusa de diversos crimes, como violência doméstica e uso de laranjas para esconder patrimônio. 

Ao todo, 42 vídeos do ICL Notícias são mencionados no pedido, que requer indenização R$ 300 mil por dano moral, bem como, a desmonetização do canal pelo prazo de 90 dias. 

CENSURA À LIBERDADE DE IMPRENSA

A justiça negou a retirada imediata dos vídeos do YouTube, dado que uma decisão liminar neste sentido poderia caracterizar “censura à liberdade de imprensa”.

A defesa do parlamentar alega que as acusações de agressões feitas pela ex-esposa de Lira foram levadas à Justiça e o presidente da Câmara foi absolvido. E que Lira não figurou como investigado no inquérito que apura superfaturamento nos kits de robótica. 

Redação, com informações do Poder360

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.