English EN Portuguese PT Spanish ES

Advogado é vítima de estelionatário que usou sua identidade para aplicar “golpe do amor” e lucrar mais de R$ 410 mil

jurinews.com.br

Compartilhe

Um advogado de Brasília enfrenta há quatro anos as consequências de um golpe no qual um estelionatário se passou por ele para aplicar o chamado “golpe do amor”. O criminoso, que se identificava como “Renato”, usou fotos e dados pessoais do profissional para seduzir mulheres em diversos estados e obter vantagens financeiras.  

Renad Langamer Cardozo de Oliveira só descobriu a fraude quando as vítimas começaram a cobrá-lo por valores que nunca recebeu. Uma das mulheres, do Maranhão, processou o advogado após transferir R$ 410 mil ao golpista durante um relacionamento virtual de 18 meses. O criminoso desapareceu, deixando Renad com as acusações.  

O advogado afirma que o golpista usava informações reais de sua vida profissional e pessoal para convencer as vítimas. O esquema incluía até documentos falsos, como um suposto acordo de pagamento com assinatura fraudada.  

Desde 2021, pelo menos seis mulheres relataram ter sido enganadas pelo impostor, que agia por aplicativos de mensagem e redes sociais. Renad precisou desativar seus perfis online e registrar ocorrências policiais após receber ameaças de uma das vítimas, que chegou a anunciar que iria até seu escritório em Brasília.  

O caso segue em investigação, enquanto o advogado tenta comprovar que não tem relação com os crimes cometidos em seu nome. Ele orienta que todas as vítimas registrem boletins de ocorrência para ajudar a identificar o verdadeiro autor dos golpes.

Com informações do Metrópoles 

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.