English EN Portuguese PT Spanish ES

STF lamenta morte de 400 mil brasileiros por Covid-19

jurinews.com.br

Compartilhe

No início da sessão plenária desta quinta-feira (29), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, manifestou solidariedade aos familiares dos mais de 400 mil brasileiros que faleceram em razão da Covid-19.

“Manifesto profunda solidariedade, em nome de todos os integrantes da Corte, às vítimas dessa pandemia que assolou o nosso país”, afirmou o presidente, em referência à marca de mortos registrada hoje.

O presidente do STF também manifestou pesar à família do ministro Walmir Oliveira da Costa, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), falecido nesta quarta-feira (28) em decorrência de complicações da Covid-19. O magistrado tinha 63 anos e integrava o TST desde 2007.

Segundo ele, o Supremo encaminhou um ofício ao TST, dirigido à presidente, ministra Cristina Peduzzi, e extensivo aos demais membros daquela Corte, com a manifestação de condolências pela perda do “estimado ministro”.

Nascido em Irituia (PA), o ministro Walmir Oliveira da Costa formou-se em Direito pela Universidade Federal do Pará e ingressou na magistratura, por concurso público, em 1989, como juiz do trabalho substituto da 8ª Região (PA-AP).

No ano de 1997, ele foi promovido por merecimento a juiz do Tribunal Regional do Trabalho do Pará e Amapá (TRT-PA/AP). Também foi professor universitário e escreveu três livros. Era membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e da Academia Nacional de Direito Desportivo.

Com informações do STF

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.