O procurador de Justiça aposentado Ernandes Lopes Pereira, de 73 anos, condenado pela morte do delegado da Polícia Civil, Cid Peixoto do Amaral Júnior, de 60 anos, foi preso na última quinta-feira (27), no Distrito Federal, em Brasília. Essa é a quarta vez que ele é capturado, sendo a terceira fora do Ceará.
O crime que vitimou Cid Júnior ocorreu em 2008. Na ocasião, o delegado foi morto com um tiro na frente da mãe, no momento que visitava a casa do procurador no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Vítima e acusado eram amigos de infância.
Ernandes foi sentenciado pela Justiça cearense a 13 anos e 9 meses de prisão, em 2019. Ele fugiu, foi recapturado no Distrito Federal em março de 2021, posteriormente ficou foragido de novo, até ser preso novamente agora.
A Polícia Civil informou, durante coletiva realizada nesta quinta-feira (3), que o procurador foi localizado com familiares em uma chácara na região do Caub, no Riacho Fundo II, no Distrito Federal.
A descoberta da localização dele ocorreu por equipes da 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. A ação levou após um mês de apurações.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quarta-feira (3), o procurador de Justiça aposentado Ernandes Lopes Pereira, de 71 anos. Ele foi condenado há dois anos pela morte do delegado Cid Peixoto do Amaral Júnior, de 60 anos. O crime ocorreu em 2008, no Ceará.