O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Boa Viagem, instaurou, nesta quinta-feira (15/06), procedimento administrativo para acompanhar as políticas públicas de combate à violência contra a mulher no município. A medida leva em consideração o alto número de casos na cidade, que contabiliza pelo menos 260 processos judiciais relacionados a medidas protetivas.
De acordo com o autor do procedimento e titular da PJ do município, o promotor de Justiça Alan Moitinho Ferraz, o apoio de familiares, amigos e vizinhos é fundamental para que as vítimas diretas e indiretas denunciem as situações de violência. “Ser vítima não é uma escolha. A violência é um lamentável fato da vida a que inúmeras mulheres se veem expostas diariamente, aqui e no mundo todo”, destacou o promotor.
O promotor de Justiça requisita, no prazo de 30 dias, informações da Secretaria Municipal de Políticas Públicas sobre ações realizadas relacionadas ao tema. Também solicita dados para o Centro de Referência da Mulher (CRM) sobre os atendimentos feitos às mulheres vítimas de violência familiar.
Redação Jurinews, com informações do MP-CE