O juiz federal Edvaldo Batista da Silva Júnior tomou posse como o mais novo desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), nesta quarta-feira (24). Promovido pelo critério de antiguidade, o magistrado – titular da 10ª Vara da Seção Judiciária de Pernambuco – assumiu a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador federal Carlos Rebêlo Junior e atuará na 1ª Turma e na 2ª Seção do Tribunal. A solenidade de posse foi realizada no fim da tarde, no edifício-sede da Corte, no Recife/PE.
O novo desembargador federal ingressou no Plenário acompanhado do desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima – decano da Corte – e da desembargadora federal Cibele Benevides – até então, a mais recente entre os integrantes do Tribunal. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRF5, desembargador federal Fernando Braga, e prestigiada por diversas autoridades civis e militares.
Compuseram a mesa de honra, ao lado de Braga, a procuradora-regional da República Isabel Guimarães da Câmara Lima, representando o procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) na 5ª Região, Rafael Nogueira; a procuradora-geral do Estado de Pernambuco, Bianca Teixeira, representando a governadora, Raquel Lyra; o prefeito do Recife, João Campos; o deputado estadual Mario Ricardo Santos de Lima, representando o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Álvaro Porto; o desembargador Valdir Carvalho, representando a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Nise Pedroso; e o advogado Marcio Jose Alves, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB/PE).
Redação Jurinews, com informações da JF-CE