English EN Portuguese PT Spanish ES

Estudante de SP gabarita exame da OAB antes de concluir curso de Direito

jurinews.com.br

Compartilhe

Natália Bérgamo Pascucci, de 22 anos, conseguiu uma façanha digna de registro: ela acertou todas as questões da segunda fase da 33ª edição do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). E um detalhe nada irrelevante torna o seu feito ainda mais impressionante: Natália gabaritou a prova sem ter concluído ainda o curso de Direito.

A paulista de Itaí (SP) é aluna do quinto ano (décimo semestre) no campus de Bauru (SP) da Universidade Paulista (Unip). Na primeira fase da prova, no formato de múltipla escolha, ela acertou 72,% das questões; na segunda, com questões dissertativas, Natália brilhou ao ter 100% de aproveitamento.

“Fiz a primeira fase mais apreensiva, mas soube dos acertos no mesmo dia. Já na segunda fase tive de aguardar o resultado preliminar, e, ao conferir a correção e a folha de respostas, percebi pontos impugnáveis por recurso, o que fiz e obtive deferimento. No resultado definitivo, obtive dez na segunda fase, o que me trouxe muita felicidade após anos de estudo. Fiquei extasiada com a aprovação e com a minha nota”, contou ela.

Natália iniciou sua trajetória como estudante universitária no curso de Administração, mas, logo no início, decidiu trocar de faculdade ao tomar contato com a disciplina Introdução ao Direito. E não demorou nada para ela ter certeza de que seu futuro está mesmo no universo das leis.

“Logo nas primeiras aulas, identifiquei-me com o Direito. Essa foi uma parte muito emocionante e marcante em minha vida, pois eu percebi que, apesar de ter ficado chateada com algumas negativas relacionadas ao curso de Administração, Deus estava tomando conta de tudo e sabia o que era melhor para mim”, afirmou Natália, que atua como auxiliar jurídica no escritório Advocacia Ayub, de Bauru.

Com informações da Conjur

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.