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Tribunal Superior Eleitoral registra recorde de acessos simultâneos em sessão plenária

jurinews.com.br

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A sessão plenária realizada nesta quinta-feira (22) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) despertou um grande interesse público, tanto presencialmente quanto de forma virtual. A transmissão ao vivo da sessão pelo canal do TSE no YouTube alcançou um novo recorde, com 15.849 espectadores acompanhando simultaneamente.

Mais de 70 canais transmitiram, a partir do canal do Tribunal no YouTube, o primeiro dia do julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) 0600814-85. A ação movida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) pede a inelegibilidade de Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto, candidatos à Presidência e à Vice-Presidência da República nas Eleições de 2022, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

O canal do TSE ultrapassou a marca de 400 mil inscritos, com três mil novos inscritos apenas no dia de hoje. Durante a sessão, foram registradas pouco mais de 31 mil visualizações.

A Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE credenciou 195 profissionais de imprensa para acompanhar presencialmente o julgamento. Além disso, dentro do Plenário, foram acomodados 76 alunos do ensino médio da Escola Comunitária de Campinas (SP) e outros 27 estudantes de Direito da Faculdade Santa Lúcia, de Mogi Mirim (SP).

Essa foi a primeira de três sessões reservadas para o julgamento da Aije 0600814-85. Na abertura, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, leu a íntegra do relatório que resume o caso. Os advogados das partes foram ouvidos e o parecer do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) foi lido.

O julgamento será retomado na próxima terça-feira (27), a partir das 19h. As sessões plenárias do TSE podem ser acompanhadas pelo canal oficial do Tribunal no YouTube ou pela TV Justiça.

Os conteúdos produzidos pelo TSE sobre o assunto para as redes sociais alcançaram um total de 103.190 perfis. No Instagram, o alcance total foi de 45.235 pessoas; no Facebook, de 9.369; no Twitter, de 47.134; e no Linkedin, de 1.452.

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