English EN Portuguese PT Spanish ES

STF libera redes sociais de Luciano Hang

jurinews.com.br

Compartilhe

Luciano Hang, dono da Havan, retomou suas redes sociais. Por decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, o empresário pode acessar suas contas do Facebook, TikTok, X e Youtube desde que não repita as práticas ilícitas que o levaram ao centro das investigações do STF envolvendo empresáriossuspeitos de atentar contra a democracia.

Cerca de dois anos após o bloqueio, a decisão também afeta o empresário José Koury, dono do Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

“No atual momento da investigação, não há necessidade da manutenção dos bloqueios dos diversos perfis de Luciano Hang e José Koury nas redes sociais”, escreve o ministro Alexandre de Moraes no despacho.

“Eles deverão, entretanto, permanecer cumprindo as medidas cautelares impostas, inclusive com a possibilidade de posterior responsabilização pecuniária no caso de reiterar nas mesmas práticas ilícitas.”

O inquérito foi instaurado para apurar a atuação de diversos empresários, via grupo de WhatsApp, em defesa de um golpe de estado, valendo-se de ataques ao STF, ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a seus ministros e às urnas eletrônicas espalhadas por fake news.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.