Foi publicado nesta segunda-feira (9) o edital do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para o preenchimento de 266 vagas para juiz substituto. O salário é de R$ 28.883,97. Podem participar do processo seletivo bacharéis em Direito com experiência mínima, após a graduação, de três anos em atividade jurídica.
Do total de postos, 200 são para ampla concorrência. As outras 66 vagas estão distribuídas da seguinte forma: 53 reservadas a candidatos negros e 13 a pessoas com deficiência.
Como se inscrever
As inscrições para o concurso do TJ-SP começam às 9h de 16 de agosto e vão até as 23h59 de 17 de setembro, devendo ser efetuadas pelo site https://www.vunesp.com.br/. O valor da taxa é de R$ 288,83.
A seleção é organizada pela Fundação Vunesp. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.
Concurso TJ SP: como serão as provas para juiz
Marcada para 14 de novembro, com aplicação na capital, a prova objetiva cobrará a resolução de 100 questões abordando conteúdos sobre Direito. O caminho até a aprovação exigirá ainda que os concorrentes superem outras diversas etapas:
- prova escrita discursiva, em 6 de fevereiro de 2022;
- prova de sentença cível; em 13 de fevereiro;
- prova de sentença criminal, em 20 de fevereiro;
- inscrição definitiva, de 15 de agosto a 2 de setembro;
- sindicância da vida pregressa e investigação social, sem datas definidas;
- exames de sanidade física e mental, sem datas definidas;
- avaliação psicológica, sem datas definidas;
- prova oral, a partir de 17 de outubro;
- análise de títulos, com entrega dos documentos no momento da inscrição definitiva.
A seleção terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Tribunal de Justiça de São Paulo
Confira aqui o edital do concurso para juiz substituto do TJ-SP.
Com informações do JC Concursos